Após três edições do Mundial Misto de Curling, finalmente chegou o dia do Brasil na competição. Nessa terça-feira, 10 de outubro, o país conquistou a sua primeira vitória na história do torneio ao derrotar a França por 7 a 3. Foi a penúltima partida brasileira na competição desta temporada, realizada em Champéry, na Suíça.

Com esse triunfo, a seleção brasileira, formada por Luciana Barrella, Sergio Vilela, Aline Lima e Marcelo Mello, possui uma vitória e quatro derrotas e assumiu a sexta posição do Grupo B – Belarus também tem uma vitória, mas com um jogo a menos, e ocupa a quinta posição. A Suécia lidera a chave com quatro vitórias. China e Estados Unidos estão na segunda e terceira posições, respectivamente.

A vitória do Brasil foi construída com um início arrasador da equipe. Logo nos três primeiros ends o Brasil roubou o martelo em duas ocasiões e abriu incríveis 6 a 0 no placar! Os franceses esboçaram uma reação ao marcarem três pontos entre o quarto e o sétimo end, mas o time brasileiro segurou a vantagem e venceu por 7 a 3.

“É realmente fantástico. Levou muito tempo, três anos, para conseguir a primeira vitória, mas conseguimos. Nós jogamos muito bem contra a Suécia. Nós perdemos por 5 a 1, mas tivemos chances e mantivemos a mentalidade que tivemos ontem. Começamos muito bem, eles demoraram para se acostumar com o gelo e aproveitamos. Agora que temos a nossa primeira vitória, podemos aproveitar e buscar mais uma”, comentou Marcelo Mello, skip brasileiro, ao site da Federação Mundial de Curling.

O Brasil despede-se do Mundial Misto de Curling deste ano nesta quarta-feira, à partir das 7h no horário de Brasília, contra Belarus. O confronto define a quinta colocação do Grupo B. Depois disso, os atletas brasileiros intensificam os treinamentos para o Campeonato Nacional de Curling, que acontecerá em Toronto, no Canadá, entre 15 e 18 de novembro.

Ainda restam dois dias para o encerramento da primeira fase do Mundial Misto de Curling, mas uma seleção já garantiu vaga às oitavas de final. Com cinco vitórias em cinco jogos, o Canadá lidera o Grupo E e já está entre os três melhores da chave. A Rússia, no Grupo A, e a Coreia do Sul, no Grupo C, possuem quatro vitórias e estão próximos da vaga. No Grupo D, Israel e Noruega dividem a primeira posição com quatro vitórias e uma derrota.

Fonte: Brasil Zero Grau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu